30 de julho de 2015

Pra começar bem o FDS!

     Olá meninas, tudo bem? Pra quem não me conhece eu sou a Dana Prince lá do blog Ficando magra com ana e talvez mia e no meu cantinho eu falo muito da minha vida pessoal e rotina, aqui o blog é meio diferente. O intuito dele não é falar de coisas rotineiras como o meu belo caso amorossó que não  e sim pra nos ajudar a ficar mais fortes do que nunca. Se bem que minha alimentação foi PÉEESSIMA, tenho até vergonha de falar o que eu comi, mas estamos no mesmo barco e eu a gorda aqui afundarei esse barco (3 cookies do subway+pequeno almoço+acarajé. siim, eu moro em Salvador).

Bom, hoje é quinta-feira e que tal um cardápio pra começar bem o fim de semana?

SEXTA:
Café: 200 ml de leite desnatado - 67 kcal
Almoço: 1 colher de arroz + 1 de feijão + meio filé de frango e salada a vontade - 122,5 kcal
Lanche: 500 ml de água + suco clight - em média 20 kcal
Janta: Salada a gosto temperada com sal e vinagre (tomate+ alface+pimentão+ tudo verde que voce tiver) - Se a salada tiver meio tomate + as folhas serão umas 45 kcal

TOTAL:254,5 kcal (nesse cardápio já da pra ver que conseguimos fazer uma alimentação "equilibrada" sem passar fome e com pouquíssimas calorias)

SÁBADO:
Café: NF, ou seja, sabe  a saladinha que voce comeu na janta da sexta feira? Pois é, ficará com apenas ela até o almoço.
Almoço: 1 colher de arroz + meio filé de proteína da sua preferencia (frito não serve, ok?!) + salada de legumes refogados*
Lanche: uma barrinha de cereal - máx de 100 kcal
Janta: sopa tipo vono - 80 kcal

TOTAL: 381 kcal
*receita da salada de legumes refogado:
- tiras de cenoura e batata cozida
- couve, brócolis e repolho cortadinhos ao seu modo
coloque todos os ingredientes na frigideira e com um fiozinho de azeite, refogue todos os legumes e siva em seguida, acrescente um pouco de sal.

DOMINGO:
Café: NF
Almoço: 250 kcal livres (pq no domingo a mamãe faz aquela comida especial só pra nos encher os olhos e deixar com água na boca)
Lanche: sem lanche caso como ultrapasse com aquela lasanha do almoço, e se não ultrapassou, 1 pacote de biscoito tipo club social + chá - 150 kcal
Janta: maça -80 kcal

Total: 480 kcal, fiz isso de propósito pq sei que domingo é mais difícil de se controlar. O importante é não passar das 500 kcal e começar bem a semana.


Bom, fiz com muito carinho e espero que gostem. Beijos e até a próxima!

Com amor,
Dana Prince.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. haha! Não flor, esse cardápio é uma sugestão pra caso alguém precise de algum cardápio no fds. Tipo, "quero um fds light sem passar fome". Dai é só seguir haha

      Excluir
  2. Por que eu fui ler esse post?
    Fiquei até com água na boca agora, mas quando me lembro que 1 acarajé tem cerca de 1000 calorias, fico só na vontade mesmo!Hahahahahaha!
    Gostei desse cardápio, ficou bem saudável!


    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ne! Mas pra quem mora em Ssa é uma tortura! A caminho do trabalho tem uns 3 pontos que vende acaraje, ou voce prende a respiração e passa correndo ou resiste. Infelizmente ontem eu não resisti...

      Excluir
  3. Oláa!
    Parece ser bem levinho esse cardápio... boa dica!
    Cookies do subway *--------------------*
    Obrigada por passar em meu blog.
    Volte sempre ;*
    www.venenosdepelucia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adooooro seu blog, mt bom ver um ativo hj em dia.
    Força ♡♡♡♡

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário, minha Borboleta!!