20 de setembro de 2015

Post Importantíssimo ( Vale a Pena ler )

Hoje neste dia de calor andei pensando em umas coisas ( ALERTA DE CUIDADO )

Borboletas ( linguagem de Anas ) como é treta emagrecer ne? Eu fiquei pensando como o universo é contra alguém, que decide perde peso. Você se planeja toda ai vem o destino diz: " Tá fodida, eu vou ferra com os teus planinhos."


Aparece comida de onde não tinha. Tua mãe resolve realizar um gormet de Fondue de chocolate salpicado com pedaços de capeta pra você. Siiiiim! Você acha que vai emagrecer? Acha? Nunca, eu vou te enfiar comida até você ficar parecendo uma bola. ...

( eu troquei de gif, pq esse é bem chocante O.O)


O teu namorado (a ) te leva no Mc, e ainda de quebra pede uma pizza quando chega em casa. Poha, o que tu tem contra a dieta? Eu fico impreessionada, e hoje em dia nem precisa dizer: ' Estou de dieta' pro universo te lascar. É só pensar, que vem 10 pessoas com Donuts da Europa pra enfiar na tua guela. O universo que ter ver uma baleia, o mundo quer te ver uma baleia. Mesmo que você queira emagrecer por saúde, vem tudo para te ver com Colesterol alto, diabetes e todas as outras coisinhas ruins... 

Poucas pessoas vão chegar em você dizer: " uau tá dieta, cara que coisa ótima!! Força." As falsianes ( liguagem de facebook) vão dizer: " Mas você é magra". Mesmo você pesando 80 kg com 1,55 de altura. Porque elas querem te ver gorda, bem gorda porque quando vocês duas sairem, os carinhas vão olhar pra ela, e não pra você. Amigas de verdade, incentivam a amiga a perde peso, sem falar de modo grosseiro. Tipo: " Amiga, pro seu bem você precisa perde uns quilinhos." Se bem que eu não tem coragem, mas se eu for intima ... 



O negócio é que acontece com todo mundo. Você que está começando uma dieta ( como eu ) saiba que todo mundo quer te ferrar. Vai ser poucas que vão querer te dar apoio. Talvez você não sofra disso, mas para quem sofre.  CUIDADO, ELES QUEREM QUE VOCÊ VIRE UMA BOLA. 


Eu tenho opiniões bem sinceras quando é em relação a peso. É diferente você ser uma Bola/ e ser gorda / e ser gordinha.  Não tenho preconceito com ninguém, até porque quase que 99 % da minha família são gordos. Sim, até os homens, e eu to meio deles ( hehehe ) 


Calma eu não sou uma bola. Mas me considero gorda, porque na minha mente ser magra é outra coisa. Vai além de ter um peso saudavel, digamos. Este post tem a finalidade ( desabafo ) de que se você vai começar esta segunda com outros pensamentos, não se  SABOTE. Sim, infelizmente nós nos sabotamos e de quem é a culpa? De nós mesmo é claro. A sua mãe pode vir te trazendo uma mousse, um pacote de Douritos, pizza de 8888 queijos, uma garrafa pequena de Três litros e meio de Coca Cola, e de quebra 4 bombas de Chocolates. Mas você tem todo o direito de dizer: " Não muito obrigado." Não precisar usar a palavra dieta, mas só dizer não. Ou usar a desculpas, que seu estomago não aguenta essas coisas. Ou olhar pra ela com cara de ... " Enfia essa comida no..... congelador kkkk". ( silêncio para os que não entendeu )!!


 ESTA SEMANA é para quem decidiu lutar contra as banhas e as gorduras, e se levantou contra o maldito fast-food. Não deixe para outro dia, segunda é uma CONVOCAÇÃO para todas as meninas acordarem com o único pensamento, antes do fim do ano vou estar mais magra. Bem mais magra! Chega de vestir um jeans deitada. Chega de usar uma saia e parece um bujão de gás. Chega de ter vergonha de ficar pelada na frente do namorado ( a ). Chega de fazer sexo de luz apagada. ( sim tem mulheres que tem vergonha de fazer sexo de luz acesa por causa do peso). Chega de dizer não a praia de fim de ano.  VOCÊ PODE VOCÊ CONSEGUE! 



Acertando os pingos: Para quem não entendeu o meu post, vou sanar as suas dúvidas. 1) não sou preconceituosa com pessoas gordas, apenas quero incentivar que não se sente bem, a lutar pelo seu sonho de ser magra. 2) não interessa qual é a sua meta, mesmo que não seja Ana ou Mia, ou tenha T.A você pode pesar 60 kg se quiser, se é seu sonho, que seja.  3) Não sou preconceituosa, só para gravar melhor certo? 
Okay podemos seguir então...

Mas  LUA COMO POSSO FAZER PARA MUDAR DE SITUAÇÃO... Ainda não sabe? Então vamos fazer uns mandamentos para esta nova fase de vida. 


 OS 10 MANDAMENTOS PARA ESTÁ SEGUNDA!!


1. DESAPEGUE DAQUILO QUE TE FAZ TER COMPULSÃO:
 Pegue aquilo que mais ama comer, que mais AMA  mesmo.  NÃO COME MAIS! ( aah Lua, como assim? Como vou ficar sem comer aquele big Mc da vida, não sei não amore, mas pare e não coma mais)

2. TENHA EM MENTE QUAL É O SEU OBJETIVO:
 Se você não tem costume de estabelecer metas, a dica é ir de pouco em pouco. Escolha uma dieta, sou simplesmente elimine tudo aquilo que lhe causa  COMPULSÃO. Se é pão, tire o pão. Se é refri, tire o refri e assim por diante. 

3.  RENOVE-SE TODA MANHA: 
Gente, fazer dieta é uma bosta. Eu sei. Você não pode comer aquilo, você não pode fazer isso e bla bla bla. Então estabeleça pequenas metas emocionais para você, ex: Hoje vou fazer minha unha, porque eu quero estar mais cuidada. Hoje, vou comprar aquele vestido maravilhoso, porque vou usa-lo daqui a um mês. ( Prêmios são motivadores )

4.  EXERCÍCIOS, BOTA ESSA BUNDA PRA SE EXERCITAR: 
Quando eu digo exercícios, algumas Anas dizem " aaaaaaaah Lua, nao quero musculo ", eu sei ... ( cara de bunda ), mas não existe apenas musculução não. Caminhei, dance sei lá existe exercícios para queimar calorias. 

5.  APAIXONE- SE PELA VIDA SAUDAVEL:
 Tem gente que diz: " ooh Lua como posso emagrecer, se eu amo comer aquele  Bife cheio gordura." Eu digo, bom se quiser ficar com essa gordura no teu culote, continua a comer isso. Quem que ser magra, precisar ter um amor por verduras/ legumes/ carnes magras/ integrais e tudo isso que faz o nosso organismo sorrir.

6.  TOCA O DANE-SE PARA AQUELE (A ) QUE TE ENFIA COMIDA: 
Quando digo dane-se ( é de modo bonitinho, kawaii) tipo: ' Não muito obrigada e enfia isso no seu roroscofe.' Gente, é o que tema já disse: Sempre vai ter alguém que vai lhe enfiar toda a comida pela guela, poucos se importante se você vai chorar mais tarde, ou vai miar aquilo tudo até a garganta sangrar. Então não coma, porque os outros querem que você coma!!

7.  THINSPO?
Sempre achei válido ter alguém para se inspirar. Desde que.... Não vire obsessão! Lembre-se que seu corpo é totalmente seu, e o daquela thinspo lá é totalmente dela. ( lembramos também como a nossa querida Ceci diz, muita coisa ali é photoshop). Então é natural ter em quem se inspirar, desde que você não seja louca, obsessiva , psicopata pela guria (o). 

8. OCUPE-SE COM COISAS QUE TE MOTIVAM:
Já ouviram o ditado: " Mente vazia é oficina para o diabo." ( acho que é assim , se não for me corrijam eu sofro do " ao contrário "). Para quem é compulsiva, procure ocupar-se. Leia livros de moças que venceram a gordura. Faça a unha do pé, para de andar com a cara cheia de pontinho preto ( acho que se chama poros sujos, sei la), compre produtos para cuidar das estrias. Arruma esse cabelo, organize o guarda-roupas. Leia, afinal beleza exterior é importante, mas beleza interior é beeeeeeeeeeem melhor!!

9. CUIDADO, COM A FRASE " ESTOU DE DIETA":
Meninas, existe gente ruim! Existe sim!! Muitas meninas dizem " Seja forte amorzinho" e por dentro tá " Tomara que você coma sua perna sua vadia gorda". O que tem gente falsa e inveja nesse mundo não é bricadeira não. Algumas vão dizer: " Oh, mas você é magra". Mesmo pesando 80 kg e sendo baixinha. Então a palavra dieta* tem que ser usada apenas contigo, ou alguém que você tenha 100 % de certeza que não vai fazer figuinha para você jacar.

10. TEVE COMPULSÃO? NÃO SE DESESPERE, E NÃO DESISTA!
Se houve a  COMPU não jogue a tolha assim não mew. Eu sei tem hora que não dá, eai vem a vontade comer tudo, inclusive a perna do namorado (a). Mas se cair, levante! Mas levante mais forte ainda, para não cair de novo. Mas não faça isso todo o dia, porque senão vai ferrar a sua mente. Vai bater a culpa, e vem suicidio, e vem corte, e vem a poha toda de uma vez só! Então lute mulher ou homem, seja forte, levanta essa cabeça!! 


Bom, depois de eu ter digitado tudo isso, por favor façam valer a pena! Se pensar em comer aquela coisa cheia de caloria, vem aqui e leia. Ou melhor anote e cole em todo o quarto. E para aquelas que tá sem controle anote no braço, na testa ! Sei lá, mas lembre do motivo que fez começar tudo isso!! 



Acertando os pingos 2: 1) sim, eu me inspirei na Ceci por isso que tem tanto gif. Isso aew, Ceci seus post me inspiraram. 2) você não tem obrigação de fazer nada do que eu falei, mas se fazer Opa, toca aqui ( sinal de dando as mãos) 3) demorei muiiiiiiiiiiito para escrever isso tudo, então de valor. Tô suando feito um porco assando. 

Para quem leu tudo, muito OBRIGADA & UM XERO NO CANGOTE! Para que não leu, sobe a página e lê tudo!!

Obs: ignore os palavrões, é porque esse calor tá acabando comigo. Então não estou no meu normal, certo? Amanha volto kawaaii *u*!!


Abraços da Lua , eeh amanha estamos juntas (os) !!!





20 comentários:

  1. Isso sim é um post digno!
    Aliás, todos os outros deste blog também são. Eu li tudo Lua, e me inspirou de verdade.
    Hoje foi um daqueles dias em que estou com aouto estima abaixo de zero, fiz uma sessão de fotos para me motivar a mudar, e me assustei com o tamanho do meu rosto. Eu não posso continuar assim, eu não estou feliz assim.
    Eu não quero mais ficar lamentando, eu quero agir, mais agir com cautela porque além de emagrecer meu maior objetivo é ser saudável.
    Obrigada por ter se dedicado horas - imagino eu - escrevendo esse post.
    Me motivou ❤

    Ah! E ter se inspirado na Cecy foi uma ótima idéia, os gifs deixaram o post ainda mais inspirador.
    Força! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah MEU DEUS, AH MEU DEUS AH MEU DEUS vem cá me abraça, porque vamos juntas, vamos chutar esse desânimo. Cara, na hora que eu estava fazendo o post. Fiquei pensando, será que vão me entender? Será que vão me achar grossa, mas poxa você entendeu, tipo me abraça e pronto!! ❤❤

      Excluir
    2. Huhu, então sinta-se abraçada também, corrente do abraço :))

      Excluir
  2. Amei este post *-*
    Eu li tudinho rindo daqui, parece que o universo conspira contra quem quer emagrecer!
    Mas se houver uma força interior muito forte é possível superar tudo e todos!
    Sobre se inspirar em thinspos, eu costumo aconselhar que se inspirem em pessoas reais, pessoas que vocês conhecem pessoalmente.
    Eu particularmente olho fotos da minha sobrinha de 19 anos que sempre foi muito magra, é inspiradora, ela morreu em janeiro de 2014.
    Ler bons livros é algo realmente útil, faz-nos pessoas melhores, mais inteligentes e cultas!
    Eu tenho muita sorte, meu marido adora fazer dieta crudívora e jejuns, ele faz para objetivos de cura, eu faço para diminuir a banha mesmo, e ajudamos um ao outro sempre.
    Hoje segunda-feira começamos mais um jejum de água em dose dupla, oremos!
    Nos livramos de toda comida que havia dentro de casa, doamos para uma família carente, fazemos isso sempre que jejuamos ou entramos em dieta.
    E este post me motivou a ficar firme, obrigada por gastar ou seu tempo digitando, valeu muito a pena!

    Ah estou adorando ver vocês contagiadas com a energia da nossa jornalista Cecy!


    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que lindo vocês.
      Acho um exemplo quem faz esse tipo de coisa. Você não sabe como hoje em dia é difícil encontrar pessoas que fazendo esse tipo de doação. Do que a sua sobrinha morreu? Anorexia? De qualquer forma sinto muito!
      Mas vamos sim, esta semana vai ser diferente!! Vai ser nova, vai ser vitalizada!!

      Abraços da Lua

      Excluir
  3. Obrigada pelo cheiro no cangote, sim, eu li tudo e CARAMBA... VOCÊ TEM TODA RAZÃO...
    Não estou necessariamente de dieta vc sabe né, mas ontem estive na casa de um tio meu e o que teve de provação foi demais, não que eu queria comer, mas fiquei de saco cheio das pessoas falarem " você ta magra demais" " Onde vc quer parar com isso" sinceramente eu fico bem sem graça, não sei mais o que responder, as pessoas olham pra mim e dizem: "minha filha vc vai morrer".
    Agora eu me pergunto: Desde quando 1,58 e 57kg é magreza, no máximo um peso ideal, as pessoas acostumaram me ver gorda (so pra constar também não tenho preconceito na minha família praticamente todos são gordinhos), voltando, todos se acostumaram me ver gorda e não aceitam que eu quero mudar, tentaram me empurrar de tudo mas até que enfim eu convenci a mulher do meu tio que eu não iria comer o que ela estava querendo e fizemos uma janta saudável, consegui comer meu frango e minha verdura sossegada.
    Esta mesma mulher deixou escapar a seguinte frase:É, acho que eu tenho que emagrecer uns quilinhos" e sabe o que meu esposo falou? "pelo amor de Deus, só não vai ficar igual a "sabrina" porque eu não aguento mais ouvir a palavra caloria"
    Isso me magoou bastante, mas apenas sorri.
    Realmente não tenho apoio de ninguem, mas tenho minha força de vontade que ja é o bastante.

    Sugestão de post:
    Que tal fazer um post sobre o que nós respondermos quando alguém nos critica, eu já não tenho mais ideias, tipo, algumas frases típicas que nós ouvimos e o que podemos responder...

    Obrigada por ler esse mini post srsrrsrs
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, as pessoas não entendem e provavelmente nunca iram nos entender. A por isso não perco meu tempo tentando explicar nada para ninguém...
      Não fique magoada com seu esposo, ele também não faz a miníma ideia do que se passa. O que vale e o que sempre vai valer é SUA FORÇA DE VONTADE E OBJETIVOS!!

      Anotado, sua sugestão de post!! :))

      Abraços da Lua

      Excluir
  4. Adorei o post, estou começando agora, vou tentar postar bastante também... Beijos e força meninas!!!

    ResponderExcluir
  5. *OO* Amei o post!! Super inspirador ..tem pontos ai que eu tava pensando a mesma coisa hihi :3
    É sempre bom se ocupar, põe a mente no lugar, fazemos o que gostamos e evita compulsões hehehe :v ..e o importante é ter foco e força sempre!! <3 Bjos

    ResponderExcluir
  6. Relacionei-me com o post... eu com 8 anos comecei a engordar bastante depois da morte da minha avó, comia porque sabia bem e os meus pais estavam no trabalho e acabavam por não controlar aquilo que eu comia. Actualmente tenho por volta de 4 quilos a mais do que deveria ter para ter um peso saudável. Eu acho-me gorda, mas o engraçado é que a maioria das pessoas acha que sou demasiado magra para ser gorda e demasiado gorda para ser magra...Portanto sempre senti um desprezo dos dois lados, das magras porque era gorda e das gordas porque queriam ter o corpo como eu e eu ando p'raqui a queixar-me. O chato é que uma pessoa quando é gorda uma vez, acaba por ser gorda sempre, porque quando engordamos criamos mais células adiposas e quando emagrecemos, perdemos gordura mas as células continuam lá, portanto basta dar um paço em falso para a gordura voltar rápidinho. Neste momento estou na minha segunda dieta à sério, já tive no passado no foco durante um ano, mas com os trabalhos e exames na universidade acabei por perder controlo. Agora estou a tentar de novo... chato é ter sempre o meu pai a dizer que não sou gorda... que os homens gostam de mulher com carne e bla bla. Eu sinceramente não preciso da aceitação de "um homem" e nem vou viver à base daquilo que acho que um homem gostaria. Eu quero ficar linda num biquini, num vestido justo justo ou em qualquer outra roupa e vou ficar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aconteceu algo semelhante comigo. Na época era muita magra, e algumas mulheres da minha família, dizia que homem gosta de carne. Okay, coisa mais idiota não é ( isso era um assunto pra outro post) Eu sorria e dizia o seguinte: " Tá, mas não tô querendo nenhum macho no momento. Eu era muito mais ignorante do que sou hoje com toda a certeza.
      A rotina pode ser um problema, quando se diz a respeito " comida ". No ano de 2013 eu ficava feliz quando meu boy me trazia pizza, e eu amo demais queijo, gosto da grande maioria. Até mesmo Gorgonzola, que muita gente não gosta. Então era sempre pizza de 5 ou 4 queijos, e eu percebi que estava virando um monstro.
      Mas eu acordei, e dessa vez é sem choro.

      Acredito em você, então seja firme e forte.

      Excluir
  7. Fico numa nostalgia ou sei lá o que com tanto gif! hahaha
    Você tem razão, mesmo com o universo querendo nos sabotar temos que persistir e ter força de vontade em tudo! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita Ceci na vida gente kkkkkkkkkkkkkkkkk ^^

      Excluir
  8. Aaaah lua ❤
    Obg... Fez me voltar a ter esperança q n sou fracassada e q vou conseguir chegar onde eu quero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omg, sério? sério mesmo?
      Girl, essa é a intenção sabe, é animar... e levantar o astral! Vamos!!!

      Excluir
  9. Lua amei seu post acabei de achar no blog da Any, vcs tao me dando muita força estou c 76,4kg e tenho 1,68m s estou gigante aff decidi ontem voltar c a ana pq se n ia cair e sair rolando kk brinks vou te acompanhar daq p frente um xero !!

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário, minha Borboleta!!