5 de outubro de 2015

Conversando com a Lua: Peso Thinspo?

Hehehe, aqui eu faço mais de dois posts por dia ....

O que eu gostaria de falar com vocês é sobre está tabelinha aqui...


Eu andei fazendo uma visitinha em algumas redes sociais, e fiquei bem surpresa na quantidade de garotas que querem um peso thinspo. Não só meninas do meio " Ana ". Não sei bem dizer o porque, mas a grande maioria, entravam e perguntavam: 

Qual é o peso THINSPO para 1,54 ? 
R: 36 kg

Algumas meninas ficavam chocadas, outras diziam que iam chegar a tal peso. Cheguei a entrar em um tumblr, que a guria dizia, que a moça estava dizendo para as gurias terem esse peso, tudo porque ela respondia as perguntas  e talz..... ( gíria ) 

Essa seria a minha reação se fosse á garota!

 Espera aí, a internet é algo livre. Qualquer ser humano ( e não humano ) pode acessar. E escrever qualquer coisa, e pesquisar. Daí uma outra menina responde dizendo que, e ela tá "incentivando". Desculpem, mas... 


1. A menina não disse que a outra tinha que ter esse peso ( Ela simplesmente uso a tal tabela ).
2. A menina só respondeu uma pergunta.
3.  A PORCARIA DO TUMBLR É DA GAROTA ENTÃO FOD...

Essa história de que a fulana levou, a outra fulana a fazer tal coisa... Não entra na minha mente, por vários motivos. Sempre achei ridiculo, essa coisa. Assume logo os seus erros, seja mulher ( ou homem) para assumir o que faz e o que fala. Não é porque tem uma tabela dizendo que eu preciso pesar, tal número.. Que eu vou pesar. Não é porque minha mãe gosta de Banana Nanica, que eu vou gostar ( que por sinal, eu odeio ). A minha raiva, é porque a garota estava sendo Bombardeada, e eu deixei meu comentário e a guria só falto me abraça virtualmente... 
Básicamente o tumblr dela, só fala sobre dietas e thinspo e esse mundo todo ai. ( o meu blog é assim, eu só não falo de thinspo). E tipo, se você não gosta. Se você acha que isso tudo é uma loucura, então por favor feche a porcaria da aba (y) !!


Foi mal gente, eu me exaltei aqui... hehehe :X

Voltemos á tal tabela 


Como todas as meninas ( anas ) sabem, tem tipo centenas dessas tabelas espalhadas pela internet. Ficou meio que tipo " Ah tenha esse peso ai que você é uma Thinspo ". Olha na minha opinião, não é bem assim que funciona a coisa... 

OPINIÃO DA LUA
Cuidado!

Acho que essa tabela devia mostrar o IMC para que as gurias soubessem como é que a coisa mesmo. Os números são lindos  SIM. Não vou mentir para vocês, até porque se eu achasse feio, porque raios eu teria uma suposta meta ? 45 ? huhuhu 


 IMC: Índice de Massa Corporal e trata-se de uma medida do nível de gordura de cada pessoa.

Para quem quiser saber mais: Aqui  / E para calcular : Aqui

O problema é que: Com essas tabelinhas espalhadas por aí, muitas meninas acham que é tipo uma ditadura, se você não tiver um peso que está descrito na tal tabela, você não é uma thinspo. Daí qual é o maldito problema... A guria vai fazer tanta coisa, tudo para chegar esse peso. E se ela não chegar, ela vai começar a se punir, eai vem mais e mais problema... 
E hoje em dia infelizmente em muitas redes social, existem garotas disputando quem é mais magra que a outra. ( Que coisa mais ridicula ) . Gurias humilhando as outras porque pesam menos, porque tem uns ossos mais aparentes. Daí aquela guria que não tem tantos ossos aparentes, se sente um lixo,e  tipo.. Você tá sofrendo bullen ( como diz minha querida Ceci ) por que não é tão magra quanto a outra, sendo que...  A GRANDE MAIORIA TÁ ALI EMAGRECENDO, PORQUE JÁ FOI OFENDIDA E CHAMADA DE GORDA, VÁRIAS E VÁRIAS VEZES... 


É sério isso?

Cara eu ás vezes eu leio certas coisas... Eu fico até sem reação, com tamanha idiotisse. Essa é a verdade, essa é a minha opinião. Ontem eu fui dormir pensando nisso, e eu fiquei pensando: ' Eu preciso falar isso no blog, eu preciso!!'. 
E cá estou eu escrevendo esse post, com olhos vermelhos, fulminando de raiva. E vou deixar bem explicandinho o seguinte: 

BORBOLETAS, BORBOLETINHAS DA MINHA VIDA...

VOCÊS NÃO PRECISAM FAZER NADA, QUE ESTÁ ESCRITO NUMA PORCARIA DE IMAGEM! 
E ponto final!


Sabe porquê? Porque o teu corpo é tododinho seu. É você que sabe o que é melhor para você. "Ah mas Lua você fala de dietas restritivas, e bla bla bla ... " EU SEI! Mas você leu o título? Então é para quem já Ana e Mia, e não para quem quer ser uma Ana e Mia. Porque se fosse para quem quer ser, estaria escrito " Espaço para quem quer se torna uma Ana e Mia ". Entendeu? Eu coloco as minhas coisas aqui, para as que já são. E não para as que querem ser. Além do mais, eu tenho marcadores do lado direto, com  DICAS NORMAIS/ DICAS ANAS E MIAS. Mas não estou dizendo para você para você ser. Por isso não posto coisas como " Como miar ", " Como ficar sem comer ". Eu apoio  R.A  e apoio quem quer sair disso, e quem conseguiu sair. 

E se por uma acaso, você está aqui e não é Ana ... Hmm, então sorry, não é minha culpa... 


Uma vez encontrei uma menina, e ficamos " amigas " e na conversa ela me perguntou a minha meta e meu peso na época. Quando eu disse o meu peso e minha meta, ela se sentiu mal. Achando que eu ia dizer que ela era gorda, que a meta dela não é uma metaaaaaaaaa... Eu respondi:

- Amor metas e objetivos são coisas individuais para mim
Se você me disser que pesar 58 kg é o peso que você quer, então está ótimo. E ponto final. 

Agora eu quero saber de vocês, o que é um peso thinspo para vocês? Eh.. por um acaso você já encontrou um troll dizendo que sua meta, não era uma meta de verdade? 

Colando os pingos nos "is" : 1. Tem muita gíria no texto tá! 2. E o " bullen " eu peguei da Ceci, eu sei que está escrito errado, e ela também sabe! . 3.Retoco amanhã. 4. Lembre-se, opinião é opinião cada uma tem a sua! Se você pensa ao contrário de mim, legal (y)!! 


Abraços da Lua 



NOTA: SUGESTÕES DE POST SÃO SEMPRE BEM VINDOS!! 
E só deixar nos comentários! <3

15 comentários:

  1. Eu hoje me tornei thinspo. Thinspo não é pesar X kgs, thinspo é você se sentir tão bem consigo mesma que o peso nem vai importar tanto assim, thinspo é se sentir bem, se sentir bonita, se sentir confiante, coisa que é muito difícil alguém ana ou mia ter. Pra mim isso é ser thinspo.

    Ps. Adorei o modo como você escreveu esse post, tão informal, despojado e tão bom de se ler! Dá pra te imaginar falando isso. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, as gurias tem uma maneira equivocada, ( na minha opinião ) thinspo, é ter um peso que te agrade, que você se sinta bem. Não é o que uma imagem te diz que tem que ser... Eu vi gurias desesperada para saber e tal, eu fiquei realmente assustada. Eu nunca segui essa imagem, e eu sempre disse: " Eu quero ter um peso, que eu me sinta bem, com o meu corpo".

      Obrigada pelas palavras :))

      Excluir
  2. Essas tabelas são apenas referencias
    O pessoal quer calar para não ouvir, ouvir que você não é magra o suficiente acaba com alguma garotas ai saem por ai tacando tijolos
    Todo mundo conhece o seu corpo, e sabe os limites
    E como você disse: Liberdade, o corpo é seu e faça o que quiser
    Mas é mais fácil jogar a responsabilidade e a culpa para o próximo


    ...
    Thinspo é inspiração, thinspo é a pessoa ou foto que te inspira a emagrecer ou continuar forte em uma dieta, e como eu digo é que nem "ulzang" é algo que as pessoas te dão pelo que você tem ou conseguiu, você não pode se nomear, e acho que para algumas meninas isso é triste demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ouvir essas coisas acaba com qualquer um mesmo. Mas o que me deixou em crise de nervos, foi o ataque que a guria fez na outra. Pow, se sabe que a menina só posta este tipo de conteúdo. Até a url dela é de ana e mia, dái vem um anonima pergunta, e ela responde, e ai jogam pedra. Ah, para com isso...

      Não tem essa, de aaa eu não sabia que fulana de tal, fazia. CLARO QUE SABE a internet é livre para quase todo mundo. Tem gente não tem nada dentro de casa, mas tem wifi e vive no face ¬¬ ( não vou citar nomes ). E depois diz que não sabe, aaaa tá!

      Na minha conciência, você não se torna uma thinspo por se declarar uma thinspo. As pessoas é que te falam isso, sei lá é meio que natural.

      Concordo contigo, toca aqui * batendo nas mãos*

      Excluir
  3. Eu quero ser thinspo com 54 kg tenho 1,70 altura ,pra mim vai ta muito bom e ficarei feliz :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * palmas *

      Ana, o importante é que você se sinta bem com aquilo que deseja. Não é algo ditado, ou obrigado. Com 54 você se sente, está saudável para ti, é bom para ti? Então tá ótimo! ❤

      Excluir
  4. É mais fácil o Sol nascer quadrado do que uma tabela medíocre mandar na minha vida!

    ResponderExcluir
  5. Então acabei de ler seu post e adorei ja vi em alguns blos essa tabela q vc falou e colocou como exemplo p quem talvez n tinha visto ou n lembrava eu sinceramente queria saber no que quem idealizou essa tabela se baseou para faze-la como vc disse opiniao cada um tem a sua minha meta é chegar aos 59kg n so pq é o peso considerado ideal p minha altura mais pq ja pesei menos e n me senti bem ou bonita fiquei com cara de doente e n gostei mais p quem quer pesar menos eu digo faça oq ti deixar mais feliz estou no 3º dia de lf ontem dei uma escorregada comi chocolate mais hj acordei c mais força de continuar força p nós neh meninas Lua continua sempre critica sua linda força e foco xoxo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Metas de peso, é algo muito particular. Fiz o post na intenção de que muitas acordem, e saibam aonde estão se enfiando. Cada um tem sua luta! :)

      Obrigada, beijos ... xoxo

      Excluir
  6. quero entrar para o grupo urgente, preciso perder 20kg

    ResponderExcluir
  7. Qual teu tumblr Lua? queria conversar. Zzz

    ResponderExcluir
  8. Tem gente falando que ser thinspo é ter o peso que quer. ERRADO! Se sente feliz com o peso que tem, ótimo, mas thinspo tem um significado, que quer dizer uma pessoa bem magra, fininha, vareta. Se voce não quer ser super magra,esquelética, tudo bem, nem eu quero, mas nem por isso vou usar a palavra thinspo da forma errada. Muitas querem ser thinspo, por isso não vamos tirar mérito de quem consegue chegar até o fim, ser thinspo é vitoria para muitas, não vamos destruir o real significado. Quer uma palavra, diga peso saudável e não peso thinspo.

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário, minha Borboleta!!