11 de outubro de 2015

Conversando com a Lua: Compulsões X Jacadas + dicas da Lua

Já é de madrugada,  eu tô sem sono então vou começar esse post, e eu sei não vou terminar já que tomei uns negocinhos brabos. Mas vamos lá...

COMPULSÕES OU JACADAS


Ah, como é terrível essa palavra do cão. As compulsões são piores do que as jacadas, porque jacar é tipo, uma jacadinha, agora compulsão é tipo esse gif ai mesmo. 
Mas porque nos sentimos tão mal, por causa de compulsão. Bom, na minha humilde opinião é porque você sabe que poderia evitar, porém não evitou e eai.... 



E tem gente que faz pior, porém não quero por isso aqui. Mas qual é problema disso tudo? O vicío, a mia e a palavra compulsão, são tão interligada, que tipo são uma só hhhhm, compulmia? Pode ser, eu acho kkkkk. O problema de compulsões, que é ficamos sensíveis demais. Não aguentamos por muito tempo, e acabando criando um hábito. Muitas conseguem eai pensam " Ah, agora sim, eu vou poder comer o que quiser, depois é só chamar a mia." Olha o problema vindo... E pior que quando vemos, já estamos mais enrolada no problemas.


Muitas caem em compulsão, em nfs ou lfs baixos. É possivel ficar muito tempo sem compulsão? Sim, mas depende da força interior da pessoa. Se você não tem costume de sentir a dor da fome, e não vai se controlar, provavelmente irá ter uma compulsão. Mas o que eu considero compulsão, e o que eu considero jacada...

OPINIÃO DA LUA CUIDADO

Eu considero compulsão quando você come tudo pela frente. Quando você come, até estourar. Uma característica de que é compulsão. É quando você, sem nem sentir o sabor. Você só vai enfiando comida para dentro, tudo de uma vez. Eu mesma tive uma compulsão, que foi muito horrível. Eu comi salgadinho de milho, bolacha recheada, chocolate e Coca- cola tudo de uma só vez. Era coca com chocolate, e salgadinho e bolacha tudo na boca, e de uma só vez. Aff, só de lembrar me da nojo. Depois eu chorei, e tentei miar. E o que sobrou da Lua? Nojo, e culpa. 


JACADAS



Sobre a jacada é quando você, planeja algo e eai você estrapola, mas é algo mais controlado. Dá um sentimento de culpa, porém não tanto porque você se controla. Por exemplo: Você esta em lf de 500 e come 600, ou 650. Dói porém nem tanto quanto compulsão. Você apenas comeu um pouco á mais do que  tinha planejado. 




MOMENTO DICA DA LUA

Não sou á mestre das dicas de compulsões, porque eu também erro. Mas costumo seguir sempre as mesmas dicas. Desde que me entendo por gente, por causa desse t.a do *****. 

1. Divida a comida em porções ( LF)
Para as gurias que tem mania de comer muito durante o dia. Divida bem a comida, mesmo que seja um pouco para cada refeição.

2. Coma em 3 em 3 horas
Isso mantém seu corpo trabalhando, e até tem mais possibilidade de perde mais peso. Por manter o corpo trabalhando bem.

3. Não se sabote
A maioria das compulsões, são porque nós mesmas nos colocamos em perigo. Por exemplo: Você sabe que é chocolotra certo? Então porque vai comprar chocolates? Você sabe que adora os lanches do Mc Donalds, e porque vai passar na frente de um? Tá na hora de parar de se sabotar. 

4. Coma alimentos que sacie
Essa é a mais  IMPORTANTE porquê? Porque, se você comer alimentos que te sacie, você não vai sentir fome. Então opite por alimentos saudáveis, e que deixem mais cheias. Mas não quero dizer, para comer muito. Mas sim para comer alimentos bons para a saúde. 

5. Conte até 1.000
Parece tão idiota né? Mas não é, só de você está ali contando, você se esquece de comer. Mas faz bem para a mente. Conte até perde a vontade de comer aquilo.

6. Saiba diferenciar entre fome psicológica, com fome de verdade
Nem sempre é fome de verdade. Mas só para comer aquilo mesmo, e ainda mais quem tiver aquele negócio de só sossegar quando comer até o último. 

7. Não repita o prato
Tenha como lei. Se você pegou aquilo, vai ser aquilo. Nada de comer aquele segundo prato de macarrão, ou de pizza sei lá. Se é isso vai ser isso. 

8. Não coma o alimento que mais gosta
Aprenda a banir aquele causador de compulsões. Crie nojo dele, porque compulsão geralmente parte do alimento, que você não tem controle. 

9. Escove os dentes
Não sei se é todo mundo, mas odeio escovar os dentes e comer. Eu não como mesmo, fica amargo o meu paladar fica esquisito. 

10. Tranque-se no quarto
Para aquelas que tem muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita vontade. Se tranca no quarta e dá chave para alguém de confiança, que possa abrir depois. 

11. Não belisque
O causador de compulsões. Você pensa, vou comer só um poquinho, depois eu cuspo ou mio. Não vai nessa não, porque é só um pouco, e de repente você comeu a cozinha. 

12. Espalhe post - it pela casa
Isso é mais para quem mora sozinha. Deixe pequenos recados nos pontos de compulsões, porque você vai se lembrar do motivo, dos post - it. Com frases, de motivação e controle.

13. Coma melancia
Essa é mais pessoal. Eu amo melância, sempre amei. Ela tem água pra caramba e me enche, parece que comi um boi inteiro. Mas não foi apenas uma fatia de melancia. 

14. Use fitas da cor da Ana ou Mia ( Dica para Anas & Mias)
Essa não é para promover, ou qualquer outra coisa. Mas use como um ponto de equilíbrio, para não ter a compulsão.
15. Colque uma foto de uma thinspo bem na porta da geladeira.
É para quem mora sozinha. Tenho certeza que se você olhar para sua thinspo, vai te dar mais um ânimo. 

16. Controle suas emoções.
Compulsões geralmente são associadas á tristeza. E quando você está triste, a comida tem um sabor bom. Mas é momentâneo, depois vai se sentir o coco do cavalo do bandido.

17. Use sua criatividade na hora de comer
Essa é bacana, para quem tem paciência. Se você comer uma salada, use sua criativade. Deixei o prato apetitoso, e bonito. 

18. Coma alimentos integrais.
Funciona comigo. Se eu comer arroz integral me sinto mais saciada, e já o arroz branco me faz inchar. Então se não gosta, aprenda a gostar. 

19. Medite sobre o que é compulsão
Nenhuma compulsão é igual. Cada uma tem um tipo, e geralmente é diferente. Medite, se vale a pena quebrar um lf perfeito, por um fast- food. Lembre-se de todo o trabalho que você teve, em se manter na linha. 

20. Coloque uma roupa que sonhar em usar colada em algum lugar
Nem preciso dizer, é só ler  MOTIVAÇÃO.

21. Converse com sua mãe, para ela mudar de alimentação
Essa é para quem tem mãe, que ama engorda os filhos. Diga para ela que quer comer coisas saudáveis, e que faz bem. 

22. Ocupe sua mente
Se você se manter ocupada,  não terá tempo para comer. 


ISSO VALE MAIS PARA ANAS/ E MIAS
MAS TEM DICAS SAUDÁVEIS, PARA AS MENINAS QUE NÃO TEM T.A!

Obs: Eu demorei acho que no mínimo 3 dias, mas eu consegui finalmente!


Acertando os pingos nos " is ": 1. Eu gosto de escrever assim mesmo. 2. Algumas dicas são só para anas e mias, saiba filtrar o que você lê. 3. Se você acha compulsão & jacadas iguais, beleza. 


Abraços da Lua 





2 comentários:

  1. Mia na verdade engorda! Eu conheço meninas que são só mias e todas elas são gordas, não dá para miar tudo, tem coisa que gruda no estomago e a pessoa vai comer só o que não presta dai vai gordura
    Mia meche com a mente, deixa a pessoa meia doida e relação ao corpo, meche mais do que a anorexia, alem de poder estragar os dentes
    Alem de desperdiçar comida
    Se a pessoa vivia tem que procurar ajuda psicológica e rápido, porque se não pode dar estragos profundos

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário, minha Borboleta!!