20 de novembro de 2015

6 Exercícios mentais que ajudam á emagrecer



Será que é possível modificar á nossa mente, em relação á comida? 

Olá borboletas de todo o universo... :) 
Acabei de tomar um banho, e me veio uma questão na mente. Vocês sabem que quem não tem o que fazer pensa mil coisa né? 
Andei pesquisando, e achei uma matéria, que respondeu algumas perguntinhas.... 
Bom eu acredito que sim. Eu sou á que defende que : ' Nós mesmo nos sabotamos. ' Algumas meninas sabem que estão de dieta, mas passam no mercado e enche a casa de porcarias e frutas. Pense bem, você de dieta com a casa cheia de chocolate, salgadinho , refrigerante e todas as outras porcarias engordativas. Vai ajudar? Não! Ainda mais se você for uma compulsiva. 
Vamos ser sinceras, aquele chocolate que você ganhou da sua mãe. Ou do seu boy magia, está na gaveta. Quando bater a vontade louca, o que você vai se lembrar? De uma maçã? Não, é do chocolate do mal que está na gaveta. Então... 

6 Exercícios mentais que ajudam á emagrecer
Obs: Eu vou  colocar á matéria na cor vermelha, e embaixo eu comento Ok? :D

1. Mentalidade: Pense em como você irá se sentir e enxergar um mês após atingir sua meta de peso – mais magra e saudável. Visualize-se três meses depois e mais tarde imagine-se seis meses depois da conquista. Antes de dormir e ao acordar, comprometa-se a gastar um minuto visualizando você mesma dessa forma. Criar emoções positivas poderosas ajuda a gerar certeza e confiança na sua habilidade de alcançar o sucesso.

Eu sempre faço isso. Principalmente antes de dormir, e é interessante. Eu sempre tenho a mesma visão, me vejo levantando da cama, com as costas nua, e os ossinhos tudo de fora. É lindo *-* ! E isso é uma ótima tática para meditar sobre o emagrecimento.

2. Passe para o Papel: Escreva exatamente o que você quer alcançar – usar calças 40? Correr uma maratona? – e o que você está preparado para fazer para chegar lá – “Eu vou comer menos” ou “Eu vou manter uma rotina de exercícios”. Leia esses objetivos em voz alta duas vezes por dia.

Eu tenho um caderno, aonde eu escrevo tudo que eu quero. Além de metas, e cardápios. Agora ler em voz alta, eu nunca li. Vou tentar, é bom que isso faz mentalizar. 

3. Identifique obstáculos: Identifique pensamentos e comportamentos que podem ter impedido você de alcançar suas metas no passado. Faça uma lista desses obstáculos e quaisquer outras coisas que podem ter feito você engordar (comer muito fast-food, beber muito vinho ), depois escreva uma lista de comportamentos alternativos que possam substituir essas práticas (refeições planejadas, beber apenas nos fins de semana, etc).

 Este, eu prático + ou -. Geralmente eu aponto as falhas, mas raramente eu cumpro. Então vou trabalhar mais neste. 

4. Faça um diário de Refeições: Mantenha um diário com tudo o que você ingere. Estudos mostram que mesmo que você não restrinja seu consumo de alimentos, um diário faz com que você seja mais consciente daquilo que come. Estar informado é uma passo a frente.

Eu tinha um mini caderninho que eu levava para mesa, e anotava tudo o que eu comia. Hoje em dia não faço mais isso :/ Nem sei porque. 

5. Escolhas as companhias certas: Passe tempo com pessoas que possuam a mesma mentalidade que você e que já tenham alcançado metas similares. As suas companhias afetam diretamente seu comportamento por que o subconsciente irá constantemente processar experiências compartilhadas como a que você está passando.

Isso é ótimo para os baladeiros, embora não tem como seguir á risca. E as festinhas de família? Neste caso, o controle sobre a boca é á melhor opção.

6. Duas RegrasSiga duas regras simples da alimentação saudável: nunca use a comida como recompensa ou compensação – alimente-se apenas porque seu corpo precisa de energia, e da melhor energia possível. Nunca puna-se por comer alguma coisa. Isso apenas fará com que você queira comer mais. 

Está é perfeita, para quem tem esse pensamento: ' Comecei á namorar, vamos burgue king!! '/ ' Consegui um emprego, vamos no MC. ' Ou ' Vamos pedir pizza, uuurrul, mó felicidade ' Depois e só lágrimas e arrependimento.

Pense ... 

Se você pensar direitinho, vai ver que é você mesma que é sua própria inimiga. Não importa se você é Ana ou Mia. Se você quer emagrecer, precisa pensar  MAGRO. E não é amanhã, é HOJE! Pensar magro hoje, para poder pensar magro amanhã e assim por diante. 
Enfim, espero que este post tenha ajudado vocês. 


Beijos da Lua : ) 


6 comentários:

  1. Falou tudo: Nós somos nossos piores inimigos!
    Meu pior problema é saber que tem em casa. Já fico aflita só por pensar que tem algo que eu goste de comer na geladeira. Por isso prefiro que nem tenha nada, ou que não me falem (o que é dificil).

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    1. É mesmo Juca Deline, quando temos algo " gostoso " e como se a nossa mente, ficasse ali atormentando até comer aquilo. :(

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  2. Quanto parece que aquele post é pra vc!
    (Mas é afinal eu sou Ana também shauhsuahu)
    Mas enfim, sou meio compulsiva sim(tabom sou MUITO), esses exercicios vão ajudar pakas!Obg!

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  3. Ótimas dicas, vão me ajudar e muito.

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Agradeço o comentário, minha Borboleta!!