25 de novembro de 2015

Diminuindo os Carbos part 2

Olá borboletas, eu vim novamente falar mais um pouco sobre os carbos...

A verdade é que carboidratos em excesso pode causar acúmulo de gorduras. E outras coisinhas, que a grande maioria da população tem.
Mas um coisa, que eu gostaria de comentar é que: Sabe aquela barriguinha nojenta que se forma...


É essa aí mesma da foto. Tenho certeza, que é por causa do excesso de carbos. E eu vou lhes dizer o porque. Antigamente, eu era bem ativa. Fazia muito esporte, e subia e descia ladeiras da vida, porque adorava bater perna com as minhas amigas. E nos fim de semana eu ia dançar, e beber por aí. Porém, eu sempre estava em constante movimento. E eu tinha uma barriga bem retinha, e bonita. Tá beeem bonita, mesmo! Tanto, que muitas me perguntavam o que eu fazia. Eu dizia, q nunca ficava parada em um só lugar. E realmente eu não estava... 
Daí fiquei mais velha, engordei e minha barriga de reta, ficou com uma lombadinha. Eu nunca tive essa barriga ai da foto.  DEUS ME LIVRE! 
E sabe no que eu era viciada? Pizza ( massa ), Pão Frances ( massa ), Macarrão ( massa ), Fast- Food ( massa com milhares de gordura ), Masssas e mais massas. Emagreci bastante, mas a barriga ainda insiste em ficar sabe porque? 


Porque contar as calorias das coisas não é só o suficiente. Nunca foi, e nunca séra ( pelo menos pra mim claro). Eu ainda amo carbo, porque não sei eu devo ser louca. Mas eles no momento estão acabando comigo, acabando com os meus sonhos. Ferrando o meu corpo. Então eu decidi manda-los pra o inferno. 


Simples, lembram do post de ontem. Então, vou retirar os seguintes alimentos, da  minha vida de gorda. Afinal, qual é a ana que come essas coisas? Não pode né? Ainda mais quando estamos em peso ridiculo. ( como o meu ) 
Não to com um humor muito doce hoje, já até alfinetei meu boy. Porque, quando estou na tpm, não perdou nem os pernilongos, nem as paredes, nem os ursinhos. A Lua Kawaii, doce, bla bla some, e eu mais pareço  a mina do Kill Bill 

( eu amo demais esse filme, e outro, ai <3 )

------------------------------------------------------------------------------------------


Voltando ao assunto importante que era ingerir menos carbo. Como podemos fazer a mágica? Então, é só você ficar bem atenta, no que tem niveis carbo altissimo. Porque massas/ pães/ bolos e outras coisas já estão fora certo? 
Mais uma vez: Não estou dizendo pra você zerar, a quantidade mais para diminuir as quantidades. Se não acredita, que pode mudar. Pelo menos faça por curiosidade. O meu boy, é a pessoa mais tarada por pão que existe no mundo. Ele retirou por 2 semanas e perdeu 6 kg, por aí. Mesmo comendo uns bolachas de sal. E isso já é ótimo. 
Eu farei da seguinte maneira: Não comerei mais pães, de nenhum tipo. E também evitarei o consumo de bolachas de sal. E de frutas com altos niveis de carbo. De manhã, vou opitar por alguma outra coisa. Talvez algum suco detox, alguma fruta ou verdura sem muito carbo. E no almoço, alguma proteína leve, com saladas. 
Ah, e só para ficar claro. Não é pra sair comendo, tudo que ve pela frente. Moderação é tudo na vida. E tudo em excesso faz mal. 


A mudança só cabe á nós. Reveja como está sendo sua alimentação, o que é está entrando no seu corpo. É saudável? É congelado? Fast- Foods? Emagrecer não é uma tarefa fácil, e temos que retirar aquilo que mais a gente gosta. Eu costumo dizer, que tudo q eu amo, não me ama. E tudo que eu não amo, me ama. ~
Deve ter meninas dizendo: " Falou em vida saudável, a menina que tem um lugar chamado " Espaço para Anas e Mias ". Bom, você tem razão! Porém, se olhar no lado direito tenho dicas normais também. Cada pessoa sabe muito bem, aonde quer chegar. E não sou ou o meu blog, que vai enfiar isso na sua cabeça. Quer ser saudável, busque isso. Leia, e veja se isso realmente é válido. Não quer ser, leia e veja se isso também é válido. Sou adepta, a frase " Cada cabeça é sua sentença! ". 



Não farei exemplo de cardápio, porque não sei o que vocês comem e tal. Mas vou deixar novamente os links, de ontem para vocês entrarem e verem com o próprios olhos, como é a coisa. 

Links:

Para ler mais sobre o assunto: Vida Low Carb
Post de ontem: Diminuindo os Carbos?

Beijos da Lua 









4 comentários:

  1. Li no livro "Eu não consigo emagrecer" do Dr. Pierre Dukan que carboidratos não passam de calorias vazias, e que são completamente dispensáveis para os seres humanos!
    Fiz a Dukan por um tempo e emagreci 5kg sem fazer exercício e comendo bastante, no final das contas concluí que não como carboidrato por necessidade, mas por puro vício.

    Onde foi que você achou a foto da minha barrigona?


    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito.
      Eu também acho que sou viciada em carbo. É horrivel admitir, mas fazer o que é melhor ser realista. Do que viver em sonhos....
      Não, é sua foto. Você deve ser linda : )

      Beijos da Lua

      Excluir
  2. Adorei a postagem. Sou viciada em carboidratos. Me dão uma sensação de conforto.

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário, minha Borboleta!!