18 de dezembro de 2015

Comida X Mente? ( Sua mente está bem? )


Olá garotas e garotos ( deve ter né? ) 
O título é estranho, mas acreditem muitas não conhecem o próprio corpo. Algumas pessoas não sabem como é e como funciona. 
Tire alguns dias para reparar como o seu corpo funciona quando come algum alimento. Repare, se sente desconforto com alguns alimentos. Acredite, irá se surpreender com o que seu corpo pode revelar á você. 
Ser magra não é uma tarefa fácil, certo? Imagina ser magra á ponto de pesar sua meta " ana ". Muito mais certo? Algumas pessoas tem facilidade em perde peso, simplesmente por não ligarem pra comida. Conheço uma moça que ela é tão centrada, mas tão centrada, que fácilmente consegue ficar dias comendo á mesma coisa, tipo salada, e nem nota. Ela diz, que não liga pra comida. E ela não é Ana não amores. Pois é.. 
Injusto né? Muitas de nós querendo total controle, e uma moça que nem Ana ou Mia, consegue fácilmente. Mas á como pegar alguns exemplos notáveis dela, e de muitas outras que conseguem essa proeza. 


A primeira coisa que observei em mim, e muitas outras é o descontrole emocional. Pois é! Percebi que muito, mas muito poucas pessoas conseguem ter controle sobre á comida, quando a 'bad' caí sobre nós. E no geral, diria que 90 % do mundo, assimila felicidade com comida, tristeza com comida, comemorações com comida, qualquer coisa com comida. Ou seja, tem alguma coisa esquisita aí né girls? E 99,99% das comidas são frituras, fast-foods, bebidas alcoolicas, e porcarias. Nunca é algo saudável! 
O descontrole emocional, é a maior causa das minhas ' compulsões e jacadas'. Porque, tudo gira de acordo com á minha mente. O engraçado que é a minha mãe, é ao contrário, se ela estiver deprimida pode passar dias sem comer. Se ela está feliz, ela rói até o reboco da casa. 
Algumas de nós precisamos reconhecer, que a nossa saúde mental está abalada demais para emagrecer. Porque emagrecer, não tem só haver com comida, mas num todo. Se vocês odeiam médico, como eu? Procurem ler livros de auto- ajuda, ou conversar com alguém de sua confiança. Ou ocupem á mente, e trabalhem á positividade das coisas.



O desespero. Ah, que palavra mais desgraçada é essa. Muitas de nós, ficam alarmadas quando vê á outra perdendo peso. E começa á se basear, na menina, e a menina sente o quebrante de longe. Cuidado! Desespero mata! E quando pega, você só tende á se foder prejudicar ainda mais. Aprenda que você não é eu, e eu não sou você, e você não é a sua amiguinha, e sua amiguinha não é a outra amiguinha! Tudo tem seu tempo, e o processo pode ser valioso, se você souber aproveitar as etapas da vida. Se sua amiga, tem mais ãnimo e força, fique feliz por ela. Mas isso não é uma concorrência, estamos aqui para dar apoio umas as outras. Tenha uma palavra amiga, nos dois sentidos da coisa. E lembre-se, na minha opinião, desespero é descontrole. E você pode ter uma compulsão, devido á sua frustração.



O corpo e mente são á chaves para muitas coisas na nossa vida. Quem nunca enfiou os pés pelas mãos, sem pensar direito? A saúde mental, é extremamente importante para ter controle com o que come. Lembre-se, que sua raiva, sua dor, seu ódio, seu ciumes, sua mágoa, nunca irá mudar comendo o mundo todo. Ainda mais se for uma menina (o) com t.a de verdade. Pelo contrário, vai te massacrar, vai te fazer miar, e tomar um monte de laxante. 

" O mundo pode acabar, mas meu controle será absoluto - Lua Ana & Mia "

Se você ainda não entende bem o que é um controle para uma Ana y Mia. Ou qual o significado do controle para uma Ana y Mia neste post Dicas da Lua: Controle eu explico um pouco de como funciona, e porque de ter ele com você. E indico este aqui também 6 Exercícios mentais que ajudam á emagrecer . 
Procure por mais informações, tem vários sites que falam e explicam bem melhor. Aposto, que com um pouco de esforço, você vai conseguir.

Beijos da Lua 


7 comentários:

  1. Lu, realmente com o tempo vamos conhecendo melhor nosso corpo e nossa mente...acredito que ter consciência é o primeiro passo para emagrecer. Pensar, respirar, refletir, cuidar-se e se amar acima de tudo. Podemos tudo =)
    O poder está em nossa mente.
    Beijooo
    Ca

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Lua. Estava precisando desse post. :) Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse post. Percebi que isso de comer porque está triste, até que não acontece comigo. Eu fico deprimida e penso ''se é assim, então não quero comer nada!''. E quando eu fico brava quero quebrar tudo, fico agitada. Por isso, faço exercícios para descontar.

    Acredito que esse post vá ajudar muuitas!

    ResponderExcluir
  4. Ah Lua...

    Meu avô tinha uma maldita secretária magricela que fazia dieta pra engordar, e comia qualquer coisa que indicassem pra conseguir tal feito. Nunca conseguiu e ainda ficava desesperada por comer e não engordar, e acabava ingerindo coisas que fazia ela emagrecer cada vez mais. Da última vez que a vi, ela estava bebendo vinagre -obviamente porque alguém ensinou- e claro só fez emagrecer mais ainda!
    Ela queria uma mágica pra engordar da noite pro dia, mas essa mágica não existe nem pra engordar e nem pra emagrecer, tudo nesta vida requer um processo cheio de etapas e cada vez que se pula uma etapa é retrocesso certo.
    Como diz o ditado: "Deus dá asas pra quem não sabe voar".

    É difícil lidar com os próprios sentimentos, e comer parece ser algo compensador, confortante ou prazeroso, tanto para sentimentos bons como para sentimentos ruins.
    Casamentos, noivados, aniversários, natal, réveillon, são datas COMEmorativas, as pessoas se reúnem pra COMEmorar, sem comida e sem bebida não existe festa!
    Até em velório as funerárias deixam à disposição biscoitos, chás, cafés, refrigerantes, sucos, chocolates, sanduíches, doces, bolos, salgadinhos, porque sabem que as pessoas sofrem comendo e comem sofrendo, bizarro!

    O que as pessoas precisam saber é que comida não diminui a dor emocional, a frustração ou o fracasso de ninguém.
    Da mesma forma a comida não aumenta a felicidade, não acrescenta sucesso, não torna ninguém mais inteligente, e jamais pode ser usada como prêmio de conquistas pessoais.
    Comida deve somente nutrir o corpo, jamais deve ser usada para ocupar o vazio da mente, do coração ou da vida.


    Belo post :)


    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anita Perfeita ❤

      Coitada. Ela está buscando coisas que só estão fazendo ela voltar á estaca zero.
      Muitas pessoas fazem isso, e se a gente parar pra observar. Tudo realmente envolve comida.
      Deviamos comer para sobreviver, e não sobreviver para comer.

      Ótimo comentário!

      Beijos da Lua, e feliz natal! ❤

      Excluir

Agradeço o comentário, minha Borboleta!!