8 de dezembro de 2015

Dicas da Lua: Controle


Boa noite meninas e meninos... ( deve ter meninos, eu acho ~ ) 
Hoje eu vim trazer um post, que já digo de antemão que é todo feito por mim. Com minhas dicas, e com o que faço na minha casa, na rua, aonde eu estiver. Espero que ajude vocês, no Natal, no Ano novo, em vários eventos que vocês forem daqui pra frente. 


Dicas para não se descontrolar em frente á comida
* Dicas da Lua * 


1. Mantenha um pré cardápio mental: Está dica é o que move á minha mente, á minha vida, e o meu ser. kkkk. Vou explicar porquê! Quando se tem regras, você precisa seguir. Por exemplo, se eu for tomar café, tem alimentos na mesa que não posso comer, então excluos de vez. E vou nos que eu posso como: café preto, sucos, frutas, um queijo branco, bolachas com menos calorias. E assim por diante. 

2. Faça uma lista do que pode comer, e o que não pode e mentalize: Sabe o que pode comer facilita muito, na hora que você vai se alimentar. Se não pode comer macarrão,  VOCÊ NÃO COME A PORCARIA DO MACARRÃO ! Simples! Só precisa seguir á risca, como se sua vida dependesse disso. 

3. Ame á palavra NÃO: Seja forte em suas decisões, se alguém vier com um pudim. Diga, não e ponto final. Não pense, no " talvez " dúvidas, abre á porta para acabar com tudo o que você consquistou. 

4. Almeje pequenas metas: Eu já disse isso em outros posts, cuidado com sua mente, e com sua ambição em não saber como está seu corpo. Pense: Você passou meses comendo feito louca, teve dias 1.200 ( que é mais ou menos o tal padrão normal) foi insuficiente, e você ingeriu 3.000 kcals em apenas um dia. Diga-me: Do que adianta querer fazer o mundo pra perde 10 kg em 10 dias, e depois engordas os 10, e mais uns 3 pra variar. Seja realista, divida suas semanas com perda 800 gramas, á 1 kg para perder. Com calma você conquista o peso que deseja, sem engordar tudo novamente. 

5. Seja sua própria amiga: Não se escore em ninguém, porque quem te fará magra é você mesma. Você pode tirar suas dúvidas, ou se inspirar em alguém. Mas lembre-se que  outro é falho, assim como você. Então aprenda á ter apoio, e amor próprio. E não venha me dizer: " Odeio meu corpo "Tá eu também odeio o meu, mas eu creio que ele possa ser lindo, e divônico. ~ Adoro ~  

6. Esqueça os Carbos: Quem aí lembra do post? Pois é, estou tento resultados positivos com á ingestão de carbo apenas uma vez no dia, como no café. O Fat Secret calcula á porcentagem de carbo que você está ingerindo. O que faço é bem simples: ' Se como carbo no café, no almoço e no jantar não como.' E assim por diante. 

7. Água & Chás: Seram seus melhores amigos, bebam muito antes das refeições, e na hora do lanche. Lembre-se de beber ao longo do dia, porque é desse jeito que funciona. 

8. Xô pensamento ruim! Quando você tem pensamentos positivos, e almeja com " moderação " ter um corpo bonito, vestir uma roupa e ficar bonita. Tudo isso conta! Eu sei que a bad vai bater, e vai ter dias que vamos chorar, querendo ser magras. Mas não é em passe de mágica, aceite isso! Seja firme, que você vai chegar lá sim! Motivação, precisa ser á sua vida. 

9. Tenha nojo do que não é saudável: Frituras são o meu alvo, esses dias fui numa padaria e vi uma coxinha, e senti nojo dela. Porque, aonde ela estava sentada* tinha poça de gordura. ( ECA !) Pensei, quem comeria essa pequena bola de óleo? Tenha amor com coisas que vai entrar no seu corpo, frutas, verduras, tem que ser sua vida. Nada de exageros, apenas saiba o que vai entrar aí dentro.

10. Tenha prazer nas suas vitórias: Sei que não é fácil pensar á um quilo nunca muda nada. Mentira! Lembre-se do esforço que foi, para perde-lo. Então faça de tudo para não recupera-lo. 

11. Aprenda á recomeçar: Nunca é fácil eu sei. Acredite, já fiz isso tantas vezes que eu devia está imensa, mais do que sou. ( afee ) 
Mas nunca desista dos seus objetivos, se desistir nunca irá provar o gosto do " Eu consegui " todos á sua volta vão e você vai ficar lá, empurrando o pedaço de pizza com á barriga, e tentando alcançar á coca com um canudo enorme. Com uma rosquinha de chocolate no cofrinho... É isso que quer? É isso que almeja? É isso sua realidade? 
A minha não é, e nem vai ser. Vou recomeçar quantas vezes forem necessárias, mas de preferência, que eu não precise mais disso. E que tenha controle pra sempre! Amém? Amém! 

Colancando os pingos nos " is ": 1. Foi ofensivo, foi mal, mas é a realidade 2. Tem gíria, e provavelmente erros de português, da um desconto que tô com dor. 3. Não leu, tá chato. Volte e leia ... rs


Pense!


Espero ter ajudado. 

Beijos da Lua 



12 comentários:

  1. Lua <3 Adorei o post e vou entrar contigo e a Any no lance do carboidrato! Obrigada pelo comentário lá no blog, sempre é bom ler palavras amigas nos piores momentos. Desistir jamais! Beijinhos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  2. <3 preciso melhorar minha lista do que pode e nao pode comer(to ficando estagnada ou engordando com as coisas que eu achei que podia)
    dicas preciosas :*

    ResponderExcluir
  3. Lindaaaaaaaaaa!
    Amei suas dicas e tenho certeza que o sucesso de uma reeducação começa pela mente, como tudo na vida. Sobre manter o cardápio mental tenho feito e funciona muito!
    Beijooo
    Ca

    ResponderExcluir
  4. Lua no seu melhor como sempre.
    As suas dicas são muito uteis e muitas delas aplico no meu dia-a-dia, como a dos carboidratos apenas uma vez por dia, eu também faço isso, sempre. Resulta mesmo.
    TUDO DE BOM
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iris, sua fofa *-*
      Me deixou até sem graça aqui! ❤

      Excluir
  5. adorei, me identifiquei super com a dica de agua e chas.. eu geralmente tomo café sem açúcar de manhã, além de não ter calorias acelera o metabolismo ao longo do dia

    ResponderExcluir
  6. Oie flor! ADOREI seu blog!! Me segue? bjinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou á mesma do " As constantes fases da Lua " :D

      Excluir

Agradeço o comentário, minha Borboleta!!