14 de janeiro de 2016

Vai desistir de tudo? ( Vale á pena ler ) Motivacional #1


Olá garotas e garotos... 
Já vou avisando de ínicio, que este post é motivacional. Ou seja, é um daqueles que feito para ler, e refletir. 
Andei pensando em umas coisas ( e quando a Lua está pensando, corre, porque vem coisa ) e visitei vários blogs. Uns que eu admiro, e me inspiro. Não sei todo mundo sabe, mas eu não tenho thinspo, eu tenho algumas musas desconhecidas, além da Sis, e da Vivi *-*. E percebi, que todas, praticamente todas desistem. Abandonam os próprios sonhos, e continuam seguindo com aquele pensamento de ' sou uma fracassada '. É, eu não tiro sua razão não... 
A grande maioria das meninas, acham que a Ana é método mais fácil. Mas não é não... Se você faz r.a pode comer de tudo um pouco, e sua nutricionista, vai te explicar direitinho todas as vantagens. Mas se você convive com um t.a, é bem diferente. Porque, não tenho meio termo: é cada garfada, uma dor que nós não desejamos, nem pra pior inimiga. 
E porque se sabotar tanto?
Ótima pergunta! Como eu já disse em alguns posts, a grande maioria de nós comemos de acordo com o nosso humor. Algumas não conseguem engolir um grão de arroz quando estão tristes. Outras comem o mundo inteiro quando estão triste. Como já haviamos falado, a palavra ' comida ' reflete em tudo que é fase, alegria, tristeza, frustração... Ou seja, precisamos entender que sempre haverá comida. Mas os fracassos, vão ser acumulados. E o peso deles machuca, e machuca muito. Para muitas pessoas ganhar um quilo ou dois, não é nada. Mas para nós, isso é algo horrível! Terrível, eu diria! 
E porque não encarar o fato de frente
Aí é que tá a coisa né? Bom, eu estava me sentindo uma merdinha dentro de um copinho. Sério mesmo, bateu aquelas comparações. ( que nós sempre fazemos ) Mas... diante do problema, eu pensei... Quem está gorda até hoje?  EU. Quem fica se lamentando e não faz nada?  EU. Quem já deveria está magra?  EU. ( entendem o que eu digo/escrevi?) Nós, somos dona do sim, e do não. Nós somos dona, da nossa boca! 

Você fecha á boca = Emagrece
Você come tudo= Engorda
Você para de se sabotar= Você emagrece
Você mesmo cria suas dificuldades= Engorda

Garotas (os), parem de olhar os outros. De se comparar com os outros, de se focar nos outros. Foquem em si mesmas, mostrem pra si mesma que podem emagrecer. Que podem chegar na sua meta. Foda-se, se não chegaram ainda, ou até hoje. Mas, HOJE você pode mudar! Hoje você pode fazer diferente. Hoje você pode aguentar a fome, os doces, os capetinhas dos doces. Aprendam a gostar de coisas saudáveis, troquem esse maldito refrigerante ( mijo do capeta) por um suco de fruta natural. Troquem esse salgadinho cheio de gordurosa sebosa, por uvas. Nós somos as nossas escolhas, nós somos os que controlam tudo. 
Eu me fiz uma promessa... 
Tenho 6 meses para atingir minha meta, e não engordar tudo de novo. Ou seja, não há desculpas. Não há murmurações. Só tem eu e a meta. E ando com uma frase simples: ' Ou você é, ou você não é. ' Qual é a sua escolha? 

Beijos da Lua 

8 comentários:

  1. Lindaaaaa! Que feliz em ler este post.
    Realmente é assim que me sinto hoje em dia. Já me lamentei muito, mas parei de mimimi. TUDO, absolutamente tudo está nas minhas mãos. É muito bom entender isso.

    ResponderExcluir
  2. oie! Putz estamos na mesma sintonia moça, é isso mesmo ou é ou não é, nada de meio termo e é como falamos esse caminho não é o mais fácil de jeito nenhum engana-se que pensa assim, mais se lamentar não vai nos fazer mais magras nhe !? Então Lua vc sabe que eu tenho maior fé em vc e sei que es capaz de tudo o que quiser e muito mais e esses 6 meses serão de muita luta, mais se tem luta tem força de vontade ! Bjs Geeu :*

    ResponderExcluir
  3. mijo do capeta HSUASHUAHU' mais gente a hina riu demais nessa parte lua-chan, sim lua-chan, a hina' acredita q assim como cigarro ou bebidas, nos q temos t.a somos viciados em comida, e nas mais porcas q tem, pq ngm quer ir comer uma salada qndo ta com raiva neh ? , quer comer oq vc sabe q vai te ferrar totalmente, mas sim, me inspirei no seu post <3 arigatou lua-chan :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom *-*
      Fico feliz, que você entendeu! Hina :3

      Excluir
  4. Olá Lua!

    Preciso de tempo para viver de uma forma diferente e provar que fiz o melhor para mim mesma, e principalmente que não estou morrendo, estou vivendo cada dia melhor fora do sistema pelo qual todos os seres humanos modernos foram escravizados.
    Depois de um ano com o novo estilo de vida posso até abrir um blog novo e gritar pros 4 cantos do planeta que consegui, mas até lá o caminho é longo, tortuoso e cheio de obstáculos.

    Uma vez escrevi um post chamado "não aprendi dizer adeus" em que mencionava os blogs desativados, as pessoas que morreram tentando emagrecer aqui do blogger, e aquelas que jamais tivemos notícias pois desapareceram sem deixar rastro.
    Um blog que fecha é como uma estrela que se apaga.

    Emagrecer é igual matemática, uma ciência exata.
    Lamentações e lágrimas não resolvem problemas, as respostas só são achadas com inteligência.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anita
      Realmente é muito triste quando uma borboleta desiste. Ou quando, elas morrem, que na minha opinião é muito mais triste. Acredito, que se nós entendermos realmente o que é o ' emagrecimento '. As coisas vão andar, mas está busca é difícil.

      Beijos :)

      Excluir

Agradeço o comentário, minha Borboleta!!