29 de junho de 2016

Sobre compulsões ...


Sabe, às vezes nós queremos nos deixar levar dizendo coisas como “vou deixar para amanhã” ou “depois do natal começo uma dieta”. Meu Deus, se nós queremos mudar por que não mudamos? Se não mudamos é por que não queremos e isso é fato! Então, não deixe a dieta para amanhã, até por que: ontem você disse amanhã. Então comece, e no ato de começar, quando está tudo certo no final do dia você vai tomar sua água com limão antes de dormir e vê aquela torta maravilhosa de bolacha que a sua mãe faz na geladeira, enfeitadíssima, lindíssima e você diz: “amanhã”. Sabe o que você está fazendo? Se enganando. E no ato de comer aquela torta você se irrita e começa a comer compulsivamente, só falta comer as pessoas pra terminar o serviço e enquanto você come tenta calar as vozes na sua cabeça e diz “amanhã”. Não, minha cara, esse texto não é para você se sentir mal, só para ver o que acontece, compulsione sim, mas cumpra o amanhã. Quem não desliza? Mas um deslize é uma lição e quando aprendemos lições levamos coisas e assim, talvez as compulsões se tornem menos graves e de compulsão em compulsão, ou de lição em lição você aprende que não deve deixar a comida ser sua droga, não deve deixá-la te levar longe, não deve deixá-la estragar o seu sonho de ser magra, estragar a sua meta e seus planos por cinco minutos de felicidade que você sente quando está comendo, e depois desses cinco minutos vem o quê? A culpa, a culpa é ruim e se matar de Lax e exercícios também. Eu sinto muito pelo o que eu fiz, eu sinto mesmo, estraguei o meu corpo, coloquei aquela comida lá, aqueles doces e coisas nada saudáveis, mas eu me perdoei, eu me perdoo e você também tem que ser perdoar, borboleta, se culpar, mas desistir JAMAIS.

7 comentários:

  1. Oi minha florzinha! Q linda, tá motivada!
    Tô na luta com vc s2

    ResponderExcluir
  2. é vdd, as vezes parece que nós nos sabotamos por pura crueldade!
    como se quiséssemos fazer mal a nós mesmas , como se outra coisa tomasse conta da nossa força.
    mas com o tempo você aprende a detectar isso, a descobrir quem está no controle.

    ResponderExcluir
  3. deixei pra manha, e faz 3 anos que esse amanha não chegou...

    ResponderExcluir
  4. Adoro a tua motivação!!! Adiar as coisas para o amanhã não resulta mesmo :( força!!

    http://r-e-l-a-p-s-e.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário, minha Borboleta!!