18 de janeiro de 2017

Conversando com á Lua: Dicas para fazer um bom plano de emagrecimento


Olá pessoas, hoje eu vou dar dicas sobre como fazer um plano de emagrecimento bem bonitinho, e bem organizado. Então se você quer começar algum plano por esses dias esse post é pra você!! 

1. Caderneta de Anotações/ Caderno/ Calendário

Para as que gostam e tem tempo, compre um caderno dar que mais gosta, não precisa ser grande demais. Basta que sirva para você anotar sua alimentação, dicas, exercícios, contagem de calorias. Ele servirá com um registro de tudo que você ingere. E não se engane, isso ajuda muito! Para as mais práticas, compre uma cartolina e faça um calendário do mês todo, e coloque todas as calorias, ou objetivos de cada dia, em cada quadradinho. Conforme passar o tempo, você pode ir riscando os dias que fez tudo certinho. 

2. A escolha da dieta

Essa é uma das partes mais fundamentais. Estude bem á dieta que vai fazer, é de contagem? Cardápio? Reeducação alimentar? É de suma importância que você decida com sabedoria, para não se frustrar lá na frente, ou até mesmo antes de começar. 

3. Exercícios/ Academia 

Para quem não tem tempo de ir numa academia, ou caminhar ou correr ao ar livre. Anote em post it ( maiores ) exercícios que possam fazer em casa. Até mesmo salve eu seu computador videos de exercícios que pode fazer em casa. Para quem faz academia, não esqueça de fazer aulas que sejam para seu atual propósito. Mas não exclua os exercícios do seu plano, afinal é ele que manterá seu corpo trabalhando. 

4. Alimentação Permitidos e Proibidos

Vale muito á pena escrever uma lista de alimentos que você pode ou não comer. Porque assim você terá uma base dos alimentos que não pode ingerir. Isso você pode colar na porta da geladeira, e todo dia verá. 

5. Tire suas medidas antes de começar 

Muitas só se pesam e pronto. Mas como você podera ver se o exerícios, e dieta está funcionando direito? Nem sempre a balança mostra o que realmente está acontecendo. Então faça um body check, e tire todas medidas, e anote no seu planejamnto. 

6. Beber ou não beber 2 litros de água 

É fundamental beber água... Eu sei que as vezes no tempo frio, nós acabamos esquecendo de beber água. E tem algumas que nem bebe água no calor também. Então no minímo tente beber 1,5 de água todos os dias, mantenha-se hidratada. Água além de ajudar na perca de peso, mantém a pele bonita. 

7. Fazer dieta líquida ou não?


Sim! Sim e  SIM! Nos seus planos precisa encaixar pelo menos um dia de líquida por semana. Isso evitára que você fique em platô!


8. Durma bem

Cuide bem do seu sono, afinal ele também te ajudára a emagrecer. Durma pelo menos 8 horas seguidas de sono. 

9. Se pese pelo menos a cada 10 dias

Nada de se pesar todos dias, esperando que a balança faça milagre. Lembre se que perder é muito mais difícil do que emagrecer. Então pelo menos a cada 10 dias se pese. E para as medidas tente tirar uma vez por mês, assim verá grande diferença. 

10. Mantenha sempre animada!

Talvez está seja a maior de todas elas. Lembre se que tudo exige esforço, nada vem de graça. Mesmo que você caia hoje, sempre haverá o amanhã para lutar. Mas isso não quer dizer que você pode cair todos os dias. Quer dizer, que você precisar crer para ver. Lembra -se do circulo vicioso no qual caímos, e vemos todo santo dia. Se quer resultados você precisa lutar! 

por Lua A/M 




26 comentários:

  1. Preciso parar de ser tão preguiçosa, essas dicas são com certeza o melhor caminho para uma dieta de sucesso :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw, obrigada ... Se fizer me conte ! ❤❤

      Excluir
  2. Obrigada pelas dicas, só falta eu superar o que aconteceu e tomar vergonha na cara e seguir em frente

    ResponderExcluir
  3. Moça tu caio do céu era tudo que eu presizava para organizar minha dieta otimas dicas❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^
      Que bom que pude ajudar...

      Excluir
  4. Estava precisando disso... A do caderninho eu já vou escolher o de 2017 ^^

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas 💜 tem algum grupo de whats ou no Facebook?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, deixa seu número na caixinha de comentários... >..<

      Excluir
  6. Amei seu blog, tem dicas incríveis e fáceis de seguir, desse jeito acho que consigo chagar na minha meta

    ResponderExcluir
  7. Nossa Lua que blog fantástico!!!
    Dentre alguns que achei o seu é simplesmente fantástico, aborda o tema de forma bem humorada sem o fanatismo da maioria dos blogs.
    Estou em uma fase de nf e você me deu ânimo ao lembrar que esse "sofrimento" é passageiro e que logo vou poder fazer o refeed e voltar a estabilidade, tanto física como emocional.
    Gratidão ^.^

    ResponderExcluir
  8. Também gostei muito das dicas.
    São práticas, que se colocadas em funcionamento, vai ajudar muito!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Lua vc é maravilhosa.. Eu estava desanimada e vivendo de ilusões e compulsões. Mas o jeito q vc escreve e suas dicas estão me ajudando. Pretendo seguir essas dicas e td o mais. Obgda ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww, que comentário mais amorzinho !! <3

      Excluir
  10. Ola Borboletas..Já fui Ana há algum tempo.. E agora estou voltando..Eu tenho 17 anos 1,55 e peso 39..estava fazendo a dieta da bolacha água e sal..mas minhas amigas descobriram e me fizeram comer..comi pq elas choraram dizendo que eu ia voltar com a Ana e dar errado tudo denovo.. O que faço? Não consigo ver minhas amigas mal por mim.. fora que convivo com elas no colegio integral..Acho que estou entrando em depressão novamente.:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom.. mesmo não respondendo ��.. vou dizer.isso é ruim.. Mas estou mentindo.. agora estou com 37kg..me deixa triste não ter ajuda.. pois estou em um grupo de anas no wpp e ninguém diz nada.. esperam q me apoiem..e me ajudem l.. pois preciso.. e é claro.. estarei disposta a ajudar vcs tbm.. bjjjos ❤

      Excluir
    2. Que peso bonito moça, qual seu número ?

      Excluir
    3. 34 Lua ❤... mas ainda sinto q consigo chegar nos 35kg
      Obg pelas dicas

      Excluir

Agradeço o comentário, minha Borboleta!!